Blog Desenvolvimento Profissional & Coaching de Carreira | Mudei de Carreira… mas continuo ESTRESSADO! Porque?

Acompanhe nossas postagens e fique informado
Início » Mudei de Carreira… mas continuo ESTRESSADO! Porque?

Mudei de Carreira… mas continuo ESTRESSADO! Porque?

Publicado em 18/05/2017 em Blog Desenvolvimento Profissional & Coaching de Carreira - 1 comentário.

O preço das escolhas erradas, quase sempre é muito caro, é solidão, desânimo, desgosto, cansaço…” – Paulo Roberto Gaefke.

Se você “chutou o balde”, porque estava de “saco cheio” do seu atual emprego/carreira tentando eliminar toda sensação de exaustão física e mental e isso não te deu resultado algum. Você precisa ler esse artigo!

Porque isso aconteceu? Você começa a trabalhar, está animado, dando duro, dia após dia e quando menos percebe, está falando mal do chefe, dos colegas, da empresa… depois começa a se sentir angustiado, desvalorizado, sem perspectivas, e TODAS aquelas sensações terríveis, voltam. Parece até que elas (as sensações) também pediram demissão do antigo emprego e agora foram admitidas na mesma empresa que você está. Aliás parece que elas estão te perseguindo. Não é mesmo?

Você pode notar o quanto é importante resolver esse problema de vez?

Pois aqui eu quero te trazer algumas reflexões que irão te ajudar a entender o motivo de estar sentindo-se assim e como você pode escolher uma carreira; profissão e/ou ocupação que realmente te traga satisfação, realização, valorização e felicidade plena.

Um dos principais motivos de frustração são escolhas que temos que MATAM nossos valores. Imagine que você está em um carro, e você seja o motorista, e tem um GPS te guiando ao destino que você escolheu. Mas quem toma a decisão é você, é você que vira o volante para a direita, para a esquerda, ou segue em frente, volta ou mesmo, fica parado. Quando a voz do GPS te diz para virar à esquerda e você vira a direita é como se os seus Valores dissessem “vá por esse caminho”, mas você escolhe o outro. E é ai que as coisas começam a tomar um rumo ruim. Você pode até corrigir a rota lá na frente, mas quando decidiu ir em outra direção, acaba tendo consequências indesejadas, porque quando não atendeu os seus valores, algo muito importante acontece. Você está indo na contramão da sua felicidade. E quando as pessoas não estão felizes, sabe o que acontece? Elas começam a reclamar, ficam desanimadas, não identificam motivo para fazer o que estão fazendo….

E você sabe qual é o resultado que quem se sente dessa forma é capaz de entregar?

Ruim? Regular? Bom? Excelente?

A longo prazo, estará sempre entre Regular e Ruim. A curto prazo pode até ser bom, mas nunca chegará a excelência de algo e entregará um resultado que seja de fato Incrível.

Isso porque o trabalho que ela faz não lhe traz Satisfação, Realização, FELICIDADE!

“A única maneira de fazer um bom trabalho é amando o que você faz. Se você ainda não encontrou, continue procurando. Não se desespere. Assim como no amor, você saberá quando tiver encontrado.” Steve Jobs

Então meu amigo. Não se desespere e continue procurando.

E aqui vai uma dica para você ter mais clareza das suas decisões profissionais:

  • Faça uma lista das coisas mais importantes para você? Na sua vida, na sua Carreira.
  • Escreva o que essas coisas lhe proporcionam, o que elas lhe trazem.
  • Escreva quais são os sentimentos essas coisas lhe trazem.
  • Escreva porque essas coisas são importantes para você.

As coisas mais importantes (VALORES), em nossa vida aparecem como no seguinte exemplo: Vive bem em Família”; “Ser Respeitado”; “Ser reconhecido pelos meus talentos”; “Me desenvolver”; “Receber e dar Amor”; “Ter Liberdade”; “Poder se Aventurar”; “Viver com Honestidade”; “Superar Desafios”; “Ter Segurança”, etc.

“As crenças dividem-se, os valores unem-se através do diálogo” – Richard Barrett

Após passar pelas 4 etapas, você deve se fazer: A Questão Mágica! Que consistem em se perguntar:

Pergunta Mágica: A escolhe que estou fazendo nesse exato momento me proporcionam agora e no futuro oportunidades de ter e manter meus valores.

Exe.: A carreira, emprego, profissão, ocupação que eu estou escolhendo nesse exato momento, me proporciona agora e no futuro oportunidades de ter e manter os meus valores?

Entre em ação, são passos simples, mas com um resultado tremendo e, deixe aqui o seu comentário, inclua suas perguntas mágicas, quem sabe elas impactem alguém que esteja passando pelo mesmo problema. Por isso, é importante compartilhar esse artigo com outras pessoas, porque essa é uma ação que você pode tomar agora e além de tudo, contribuir para que outros tenham o mesmo benefício que você.

Antes de finalizarmos, eu gostaria de deixar um pensamento para você: “Você já fez algum trabalho/atividade da qual sentiu-se completamente feliz? Certamente ele lhe proporcionou viver seus grandes valores. Pense Nisso!”

E LEMBRE-SE: É possível sim viver feliz tendo uma carreira que lhe traga satisfação e felicidade atendendo todos os seu valores. Inscreva-se agora, cadastrando o seu e-mail na newsletter “CONTEÚDO VIP ” para receber os meus próximos artigos, onde eu vou trazer dicas de carreira para quem deseja ser bem sucedido, sentir-se valorizado e ser feliz na carreira.

RECEBA O CONTEÚDO VIP:

http://alexsandrocoach.com.br/listavip/

Por Alex Sandro

  1. Alex Sandro disse:

    Olá! Você tem uma pergunta mágica para compartilhar? Deixe ela aqui porque tenha certeza. Ela pode fazer a diferença para alguém.

FECHAR (X)
X